Premiada mangaká fez animação do novo videoclipe de Ed Sheeran

Ed Sheeran

Ed Sheeran deu destaque a uma mangaká graças ao seu novo videoclipe “Supermarket Flowers”. Isso porque a premiada criadora e artista de mangás, Yoriko Hoshi, desenhou a animação completa do videoclipe.

Escrita em homenagem a falecida avó do cantor, a Warner Music já lançou o vídeo clipe, e nele podemos ver Ed Sheeran no estilo da mangaká. Além disso, os gatos do cantor, Calippo e Dorito, também fazem parte da animação.

Yoriko Hoshi passou aproximadamente 10 meses no projeto desenhando cerca 600 ilustrações. Ela levou o projeto tão a sério que viajou até o país natal do cantor e aproveitou para visitar Londres, Irlanda e a ilha de Inishmore para se inspirar.

A Warner Music Japan intermediou o contato da mangaká com o cantor e o resultado de todo esse trabalho colocou Hoshi em destaque trazendo grande notoriedade para seu trabalho.

A mangaká desenhou e escreveu o mangá Aisawa Riku que teve dois volumes em 2014, e também conquistou em 2015 o Grande Prêmio Cultural Osamu Tezuka, um dos maiores prêmios de mangá. O mangá também ficou em 6º lugar na edição 2016 do guidebook, Kono Manga ga Sugoi! (This Manga is Amazing!), de Takarajimasha.

Sheeran lançou “Supermarket Flowers” ​​como parte de seu álbum de 2017, “ ÷” (Divisão) e o lançamento desse videoclipe coincide com os shows que ele fará no Japão, dia 9 de abril no Tokyo Dome e dia 23 de abril no Kyocera Dome em Osaka.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.