Sazae-san – Anime entrará em hiato pela 1º vez em 45 anos de exibição

Sazae-san

A pandemia do coronavírus (COVID-19) e à declaração de estado de emergência no Japão, continua afetando a industria anime, e agora foi a vez de um dos animes mais antigos no ar sofrer uma pausa.

A partir de 17 de maio não serão exibidos novos episódios do anime Sazae-san. Esta é a primeira vez desde 1975, há 45 anos, que o anime teve que recorrer a reexibição de episódios antigos por não ter novos episódios em produção.

A equipe de produção informou que se tornou insustentável continuar a produção do anime e revelou que, assim que for decidido a data de retorno, será anunciado no site oficial do anime e em outras mídias.

A última vez que Sazae-san teve que parar a produção foi por um mês em 1975, quando o primeiro “choque do petróleo” levou a um aumento dos custos de produção.

Sazae-san de Machiko Hasegawa, começou a ser exibida em outubro de 1969. O anime é geralmente a série anime mais vista no Japão todas as semanas. Em 2013, a série recebeu um Guinness World Record pela série de televisão de animação exibida há mais tempo, um prémio que foi estendido no ano passado.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.