Shingeki no Kyojin – Falta 1% ou 2% para o fim do mangá

Hajime Iseyama, criador do mangá Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), esteve presente na cerimônia de inauguração das estátuas dos protagonistas na barragem de Oyama em Oyamamachi, a cidade natal de Isayama. Durante a cerimônia, o mangaká comentou que falta um ou dois por cento para o mangá ser concluído, embora não tenha especificado exatamente quantos capítulos esta informação inclui. Isayama anunciou em dezembro de 2019 que queria encerrar a série em 2020.

Shingeki no Kyojin - Falta 1% ou 2% para o fim do mangá

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) começou a ser lançado na Bessatsu Shounen Magazine em setembro de 2009. Atualmente, o mangá possui 32 volumes impressos sendo que o mais recente foi lançado dia 9 de setembro de 2020.

Já o anime teve sua primeira temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios e recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. A segunda temporada começou a ser exibida no dia 1 de abril com um total de 12 episódios e a terceira temporada estreou em julho de 2018 e teve 22 episódios ao todo. A 4° e última temporada será exibida no Japão em 7 de dezembro, enquanto chegará ao Brasil através do serviço de streaming da distribuidora Funimation, com dublagem em português. As três temporadas anteriores do anime também serão dubladas e estarão disponíveis em dezembro para os usuários da plataforma.

Sinopse: Em um mundo devastado por titãs devoradores de humanos por mais de um século, os poucos sobreviventes da humanidade são forçados a sobreviver em uma cidade protegida por muralhas. Atrás dessas muralhas está Eren Jaeger, um garoto que sonha em conhecer o mundo exterior e que vive seu dia a dia com seus pais, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo Armin Arlet. No entanto, em um dia fatídico, as muralhas da cidade são destruídas por um titã de 60 metros que apareceu do nada. Enquanto os titãs menores atacam a cidade, Eren e Mikasa testemunham a morte de sua mãe devorada por um titã. Eren jura que entrará para a Tropa de Exploração e matar todos os titãs.

Fonte: ANN