Hayao Miyazaki - The Boy and the Heron

The Boy and the Heron – Novo filme de Hayao Miyazaki bate recorde de bilheteria na estreia

A Deadline revelou que o filme anime The Boy and the Heron (O Menino e a Garça), conhecido no Japão como Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?), conquistou o impressionante valor de 13,2 milhões de dólares em sua estreia nos cinemas.

O filme anime arrecadou mais de 1,7 milhões de dólares em 44 salas IMAX, estabelecendo um novo recorde de abertura em apenas três dias. A marca alcançada pelas bilheterias superou todas as expectativas e coloca The Boy and the Heron (O Menino e a Garça) no topo da lista de filmes de anime mais bem-sucedidos em sua estreia.

The Boy and the Heron (O Rapaz e a Garça) ainda não tem data definida para estreia internacional.

Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka

O filme do famoso diretor e produtor do Studio GhibliHayao Miyazaki, é uma adaptação do livro chamado “Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka” (How Do You Live?), escrito pelo autor Genzaburo Yoshino em 1937, e conta a história de um garoto de 15 anos chamado Koperu que, após a perda do pai, passa a morar com o tio, onde entrará em uma jornada espiritual.

O filme é o primeiro longa-metragem de Miyazaki em 10 anos. Seu último lançamento foi “Kaze Tachinu” (The Wind Rises) em 2013.

Sinopse de Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?)

A história começa com Copper, de quinze anos, que recentemente sofreu a perda do seu pai, olhando para sua cidade natal, Tóquio, observando as milhares de pessoas abaixo e começando a refletir sobre as grandes questões da vida. Quantas pessoas existem no mundo? Como é a vida deles? Os seres humanos são realmente feitos de moléculas? O enredo move-se entre a história de Copper e as anotações do diário do seu tio, nas quais ele dá conselhos e ajuda Copper a aprender verdades cruciais sobre a maneira como o mundo funciona. Ao longo de um ano da sua vida, Copper, tal como o seu homônimo Copérnico, embarca numa jornada de esclarecimento filosófico e usa as suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver. o autor captura perfeitamente a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra – a mudança das estações, o tofu frito e as barracas de taiyaki e as paisagens exuberantes, enquanto Copper explora a cidade na sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa na vida.