The Glassworker – Studio Ghibli inspira novo filme de anime do Paquistão

The Glassworker - Studio Ghibli

Os filmes do Studio Ghibli têm inspirado artistas de todo o mundo desde seu início lá no anos 80, quando o estúdio foi fundado no Japão pelos diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata e também pelo produtor Toshio Suzuki.

O mais encantador de qualquer filme de Ghibli, é a animação detalhada e desenhada a mão, o que cria uma sensação única de magia e intimidade que os filmes animados por computador tem dificuldade em passar. E é exatamente essa magia que esta inspirando um grupo de animadores do Paquistão que estão focados em seus cadernos de desenho para criar um novo anime com as dicas do mundo da animação japonesa.

Intitulada “The Glassmaker”, este novo filme atrai atenção entre fãs de anime ao redor do mundo, não só pelos seus requintados desenhos, mas também, pela história emocionante. O artista, compositor e diretor do novo filme, Usman Riaz, se apaixonou pelos filmes do Studio Ghibli desde muito jovem, e recentemente, realizou seu maior sonho fundando o Mano Animation Studios, o primeiro estúdio de animação desenhado a mão no Paquistão.

Riaz contratou um grupo de artistas talentosos para trabalhar em seu estúdio de animação e todos estão focados na produção de “The Glassmaker” usando o mesmo processo de animação do Studio Ghibli.

O resultado completo de toda essa dedicação ainda não foi revelado, mas já disponibilizaram um clipe onde mostra os primeiros minutos dessa bela história de amor entre Vincent, filho de um fabricante de vidros e Alliz, uma jovem prodígio de violino. Veja o vídeo a seguir e repare nos detalhes e semelhanças com as animações de Ghibli:

A história é encantadora e é narrada por Vincent quando adulto lembrando sua infância e sua relação com Alliz, cuja interação acontece principalmente dentro da loja de vidro. De acordo com o diretor, a loja de vidro é uma metáfora para a vida: “A vida é linda, mas frágil, como o vidro”.

Para mais informações sobre e também manter-se atualizado dos detalhes e desenvolvimento do filme, você pode visitar o site do estúdio ou sua conta no Twitter. A data de lançamento esta prevista só para 2020.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.