TOP 5: Ecchi – Comédia e ação – Parte I

Primeiramente eu gostaria de avisá-los que esse TOP 5 é baseado na minha opinião pessoal, então nem tudo o que me agrada pode agradá-los, mas tenho certeza que vocês irão curtir pelo menos um dos 5 animes escolhidos.

Os animes serão postados separadamente, e a posição de cada um varia dependendo do que você estiver avaliando, portanto não se prendam muito à ordem que eu coloquei.

Pessoalmente, eu não gosto daquele tipo de ecchi que não tem nada além de perversão na sua tela a cada dois segundos sem história alguma; por isso os escolhidos da minha lista estão mesclados com outros gêneros (comédia, ação, harém, etc). Enfim, sem mais delongas…

#1 Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai)

Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Harém, Seinen

Episódios: 24 + 1 OVA

Sinopse: Hasegawa Kodaka trocou de escolas e está tendo dificuldade para fazer amigos. O cabelo loiro dele também não ajuda muito já que as pessoas acham que ele é um delinquente. Um dia, ele dá de cara com sua colega de classe solitária e de temperamento forte, Yozora, enquanto ela está conversando de forma animada com sua amiga imaginária, Tomo. Percebendo que nenhum dos dois possui amigos de verdade, eles decidem que o melhor jeito de mudar essa situação é criar um clube e começar a “recrutar” membros.

E desse jeito o “Rinjinbu”, o “Clube dos Vizinhos”, foi formado, um clube designado especificamente para pessoas que não têm muitos amigos. Assim que outros colegas de classe solitários lentamente juntarem-se ao pequeno clube, eles tentarão aprender como construir amizades ao cozinhar juntos, jogar games, e fazer outras atividades em grupo. Mas será que esse grupo de “relações desafiadoras” será capaz de se dar bem?

(Fonte: MAL)

Comentários: Se for considerar a ordem em que eu os assisti, esse é o mais recente da minha lista. Fiquei bem relutante antes de começar a vê-lo porque não gosto de “droppar” animes, e achei que esse fosse só mais um daqueles clichês escolares que nada acontece (e eu não gosto disso). Porém, me surpreendi. No quesito comédia, foi um dos melhores que eu já vi. Claro que isso depende do senso de humor de cada um, mas a minha barriga já estava doendo de tanto rir após 4 meros episódios. E em relação ao ecchi… Apenas observem a Sena (a loirinha ali) e pensem que tipo de cena vai sair a partir daí, hahaha. Enfim, eu recomendo ver a versão Blu-ray, porque na HDTV ficou bem censurada e algumas cenas acabaram perdendo a graça por causa disso.

PARTE II