TOP 6 – Melhor anime de Rumiko Takahashi de todos os tempos

Rumiko Takahashi

A emissora japonesa NHK fez uma recente pesquisa on-line para relembrar a ilustre carreira de ilustração de Rumiko Takahashi. Foram coletados um total de 210.061 votos durante seis semanas de pesquisa. A pergunta era sobre qual o melhor anime, personagem e tema musical de Takahashi. E os resultados foram:

Melhor anime de Takahashi

Takahashi
  1. Inuyasha
  2. Ranma 1/2
  3. Maison Ikkoku
  4. Urusei Yatsura
  5. Urusei Yatsura 2: Linda Sonhadora
  6. Rin-ne

No topo da lista ficou o já esperado anime Inuyasha que conta a história de uma colegial que viaja no tempo e se apaixona por um cachorro-homem. O anime recebeu 90,8% dos votos de fãs do sexo feminino.

A comédia de artes marciais Ranma 1/2 também foi um sucesso entre o publico feminino, ficando com 80,4% dos votos, enquanto que Maison Ikkoku teve apenas 73% dos votos do publico masculino.

A idade dos leitores também foi um fator importante na pesquisa, tendo a maior base de fãs de Inuyasha na faixa dos 20 anos (57,6% de seus eleitores) e Ranma 1/2 recebendo mais votos dos jovens adultos (37,6% dos eleitores na faixa dos 30 anos e 32,9% na faixa dos 20 anos). Já Maison Ikkoku acabou sendo mais popular entre os fãs na faixa dos 40 anos (44,3%) e Urusei Yatsura obteve a maioria dos votos dos fãs na faixa dos 40 e 50 anos (34,5 e 33,3%). E por fim, Rin-ne, o trabalho mais recente de Rumiko Takahashi, conseguiu 55% dos votos dos eleitores de 19 anos ou menos.

Melhor personagem de Takahashi

Takahashi
  1. Inuyasha
  2. Lum
  3. Sesshomaru
  4. Shampoo
  5. Ranma Saotome (feminino)
  6. Kyoko Otonashi

Mais uma vez Inuyasha conseguiu a liderança, mas já era de se esperar dado o resultado da primeira avaliação e o quanto esse personagem é popular.

Melhor música de Takahashi

Takahashi
  1. Lum’s Love Song (Urusei Yatsura)
  2. Change the World (InuYasha)
  3. Jaja Uma ni Sasenaide (Ranma 1/2)
  4. Kanashimi yo Konnichihwa (Maison Ikkoku)
  5. Grip! (InuYasha)
  6. Hidamari (Maison Ikkoku)

Todas as seis posições são temas de abertura, sendo do 1 ao 4 todos os openings originais, mostrando como a abertura de uma série pode ser profunda e tocante para quem assiste.

Por fim, a pesquisa foi concluída perguntando aos leitores:

Quais os melhores episódios das cinco principais séries anime de Takahashi

Takahashi

● Melhor episódio de Urusei Yatsura: Episódio 67: “Kimi Sarishi Ato” (“Desde que você foi embora”)
● Melhor episódio da Maison Ikkoku: Episódio 96: “Kono Ai aru Kagiri! Ikkoku-kan ha Eien ni! ”(“ Contanto que tenhamos esse amor! Ikkoku-kan para sempre!”
● Melhor episódio de Ranma 1/2: Episódio 9: “Otome Hakusho: Kami ha Onna no Inochi Nan ” (“Declaração da Donzela : O cabelo de uma mulher é a sua vida”)
● Melhor episódio de Inuyasha: Episódio 26: “Ashita he” (“Amanhã”)
● Melhor episódio de Rin-ne: Episódio 25: “Target ha Sakura” (“The Target is Sakura”)

Fonte: NHK – Via: SoraNews


Veja também:

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.