Veja vídeos pré-fama da pop star japonesa Kyary Pamyu Pamyu

Kyary Pamyu Pamyu

Digamos que você é uma garota do ensino médio vivendo em Tóquio, o principal local da moda e da música pop no Japão. Você quer entrar na indústria, mas o que você pode fazer para se destacar de todos os outros adolescentes com a mesma ambição, principalmente se você tem um nome comum como Kiriko Takemura?

Simples: é só você escorregar em um equipamento estranho e todo colorido, adotar o nome artístico Kyary Pamyu Pamyu e aproveitar a adoração dos fãs no Japão e no exterior.

Tá, talvez não seja tão simples assim. Nenhum sucesso acontece da noite para o dia. O sucesso da Kyary é o resultado de vários anos passados desenvolvendo sua imagem e personalidade, como podemos ver em alguns de seus vídeos pré-fama, que mostra uma simples colegial ainda no seu ponto médio no caminho ao estrelato.

Kyary Pamyu Pamyu

Embora Kyary tenha começado no mundo da modelagem em 2011 após sua estréia musical, ela construiu uma base de crescentes fãs extremamente leais. Ela conseguiu uma marca cobiçada de sucesso de um artista pop japonês quando uma de suas músicas, “Fashion Monster” foi utilizada em comerciais de TV para uma conhecida marca de roupas.

A aparência e o som de Kyary são distintas o suficiente para ela ter ganho o reconhecimento considerável entre Japonophiles no exterior, e aos 20 anos de idade, apresentou-se em EUA, Europa e vários outros países asiáticos.

Claro, Kyary nem sempre foi o ícone da moda e da música que ela é hoje. Era uma vez uma adolescente de 16 anos de idade comum que gostava de sair com os amigos e cantar em sua webcam, como podemos ver no vídeo abaixo:

Agora, ela é conhecida pelo tom agudo que ela canta, mas em outro vídeo de seus dias de escola mostra que ela já experimentou cantar em outras vozes pouco menos femininas.

Por um lado esses vídeos mostram o quanto Kyary progrediu como artista, mas o que é mais revelador é o que tem permanecido o mesmo. Claro que a voz e o senso de ritmo melhorou, e seu visual tornou-se muito mais memorável e estiloso do que apenas uma peruca loira que ela veste no segundo vídeo. Mas, ao mesmo tempo, essas primeiras performaces são uma prova que ela nunca teve medo das câmeras e nem falta de entusiasmo.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.