Você conhece a origem da palavra “Baka”?

Baka! Uma das palavras mais comuns usadas pelos jovens no Japão. Mas você sabia que esse termo, na verdade, tem uma longa história por trás, e que não era usada como forma de insulto?

Baka(马鹿,ばか ou バカ): que significa “idiota”, “imbecil” e “tolo”.

O primeiro uso conhecido da palavra BAKA, vem do período Nanboboku-cho (1336-1392). O primeiro exemplo da história de baka sendo usado como insulto, foi quando o comandante Ashikaga Toki Yorito se recusou a pagar reverência ao imperador.

Yorito, no registro, em seguida, exigiu saber que tipo de idiota ( bakamono ) tem a confiança de se intitular imperador. E baka passou a ser insulto desde então.

Você sabia que a tradução literal da palavra “baka” na verdade refere-se a “cavalo veado”? – Deixa de ser um cavalo veado! – Normalmente, você só vai ouvir a palavra baka na geração mais jovem, enquanto os japoneses idosos evitam de usar essa palavra. Não é uma palavra muito forte, mas é mais comum ouvir entre amigos e aqueles que gostam de chamá-lo de idiota.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.