SHINee – Vítima de suicídio, cantor Jonghyun deixou carta de despedida

A imprensa Coreana informou que Kim Jong-hyun, conhecido como Jonghyun do grupo SHINee, faleceu na ultima segunda feira (18) em resultado de um aparente suicídio. A notícia foi confirmada pela SM Entertainment que fundou o grupo em 2008.

O idol tinha 27 anos e antes de cometer suicídio teria mandado uma mensagem para irmã dizendo ser “muito difícil”. Preocupada com a mensagem, ela alertou as autoridades que o encontraram já sem vida com sinais de intoxicação por monóxido de carbono. Ele ainda foi levado para o hospital, mas já era tarde.

Além da mensagem enviada para irmã, Jonghyun também deixou uma nota de despedida que foi divulgada no Instagram pela cantora e amiga Jang Hee-yeon, do grupo Dear Cloud. A nota tinha os seguintes dizeres:

Estou quebrado por dentro. A depressão que lentamente foi me destruindo, já me devorou, e não consegui superá-la. É incrível o quanto dói. Ninguém está mais atormentado, nem debilitado do que eu

Em outra parte da nota, ele parece lamentar sua exposição pública: “Ser famoso provavelmente não era meu destino. Eles me dizem que por isso estou tendo dificuldades… Por que eu escolhi?“.

A cantora não divulgou a data em que recebeu a carta e consultou a família de Jonghyun antes de publicá-la.

Essa situação de Jonghyun nos faz pensar na intensa e constante cobrança que esses idols costumam passar, será ele mais uma vítima da implacável e inflexível indústria K-pop?

Os SHINe estrearam em maio de 2008 no programa Inkigayo da SBS com o single “Noona Neomu Yeppeo (Replay)”. O grupo ganhou atenção por iniciar uma tendência de moda entre os jovens, que a mídia chamava de “Shinee Trend”. Já em 2011 emplacaram o mesmo sucesso “Replay” na versão japonesa, tornando-se um dos grupos sul-coreanos de maior sucesso no Japão. A versão em japonês do seu single “Replay” vendeu mais de 100 mil cópias.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.