Crunchyroll

Crunchyroll sofre com vazamento de 5 animes antes da estreia

Pelo menos cinco episódios de estreia de animes do Crunchyroll programados para a temporada de primavera de 2024 vazaram online. O que começou como o vazamento de um dos animes mais aguardados pelos fãs, KonoSuba Temporada 3, rapidamente se tornou mais preocupante depois que a Temporada 3 de Sound! Euphonium vazou, além de outras três séries.

De acordo com relatos nas redes sociais, os episódios de estreia de KonoSuba Temporada 3 (previstos para o dia 10 de abril de 2024) e Sound! Euphonium Temporada 3 (7 de abril) não vazaram sozinhos, foram acompanhados por The Banished Former Hero Lives as He Pleases (2 de abril), Astro Note (5 de abril) e As a Reincarnated Aristocrat, I’ll Use My Appraisal Skill to Rise in the World (7 de abril).

Embora a Crunchyroll já tenha disponibilizado dois episódios de The Banished Former Hero Lives as He Pleases no site, isso acontece antes da versão japonesa, que lançará seu segundo episódio em 9 de abril.

Pré-estreias em eventos pode ter sido a causa

Embora não confirmado, muitos acreditam que os vazamentos derivam das pré-estreias recentes da Crunchyroll, seja da Sakura Con ou da Puerto Rico Comic Con (PRCC). O cronograma abaixo da PRCC mostra a programação de estreias da Crunchyroll no evento, com todos os títulos vazados listados entre as exibições.

Pelo menos cinco episódios de estreia de animes do Crunchyroll programados para a temporada de primavera de 2024 vazaram online.

Se o evento foi comprometido, títulos como Chillin’ in Another World with Level 2 Super Cheat Powers podem ser lançados online antes do previsto. Isso levanta preocupações sobre a segurança dos lançamentos e a proteção dos direitos autorais.

A luta contra a pirataria continua sendo um desafio para os serviços legais. Os vazamentos são um grande revés para conquistas recentes, como o Japão processando um site de pirataria de animes no exterior pela primeira vez. Além disso, vários leakers de mangás de One Piece e Jujutsu Kaisen encerraram suas atividades após prisões.

Via: X / Imdb