86: Eighty-Six

86: Eighty-Six – Autora comentou sobre a criação da franquia e os desafios do anime

O portal Mipon fez uma entrevista com a autora Asato Asato, criadora da franquia 86: Eighty-Six, que atualmente inspira uma adaptação para anime dos estúdios A-1 Pictures e Shirogumi. Asato comentou sobre a criação da franquia e o processo de adaptação do projeto ao anime.

Quando questionada sobre qual evento da história ele já tinha em mente antes de começar, ela observou:

Eu havia planejado a maior parte do conteúdo para o primeiro volume, mas me conformei com os detalhes sobre o cenário e as histórias dos personagens enquanto escrevia. No total, demorei de 5 a 7 anos para inventar a história toda. Tudo começou quando vi o filme The Mist (2007), que se passa em um supermercado, e me perguntei: “E se não se limitar a um supermercado, mas cobrir um país inteiro?” A partir daí, tive a ideia de ‘Eighty-Six’ e ‘Juggernauts’, e comecei a escrever a história por volta de 2014.

Ela também comentou sobre ideias da história que acabaram sendo descartadas antes da publicação oficial da obra:

Antes de 86: Eighty-Six se tornar o que você conhece agora, mudei alguns elementos três vezes, então há muitas coisas que nunca foram realmente usadas. Primeiro, eu havia ambientado a história em “uma cidade fortificada cercada por névoa”, mas descartei totalmente essa ideia. Em segundo lugar, criei o cenário de uma cidade do futuro cercada por uma “névoa de nanomáquina”, mas também descartei. Terceiro, pensei nessa reviravolta em que as perspectivas de Lena e Shin eram baseadas em momentos diferentes. Finalmente, eu vim com a configuração definitiva para “86: Eighty-Six.” Mesmo aí, fiz algumas mudanças quando o manuscrito foi avaliado em um concurso para publicação do romance e decidi não incluir uma heroína que planejava apresentar na próxima parte da história.

Ela também comentou sobre as cenas que foram difíceis de se adaptar ao anime com base em sua experiência como consultora de produção:

Com anime, o tempo de trabalho é limitado, então você não pode ser tão liberal com descrições ou diálogos como com light novels. Você deve transmitir informações por meio do diálogo que não podem ser explicadas por imagens (como a história e as circunstâncias de um país) e deve fazê-lo em menos palavras do que as usadas no romance. Isso foi um pouco difícil para mim.

Ela concluiu observando que o final da história está mais ou menos decidido:

A série geral de eventos e o final da história estão mais ou menos decididos. O editor já viu a breve sinopse de cada volume (apenas algumas frases de cada) até o final da história. E embora eu tenha uma ideia clara de quanto da história está completa, gostaria de manter isso em segredo.

Via: Mipon

A novel 86: Eighty-Six de Asato Asato começou a ser publicada em abril de 2017 com ilustrações criadas por Shirabi (Musaigen no Phantom World, Ryuuou no Oshigoto). Até o momento, a obra conta com 10 volumes, uma adaptação anime e uma adaptação para mangá na revista Young Gangan com desenho de Motoki Yoshihara (Battle Mexia, Cross Battlers).

Sinopse de 86: Eighty-Six

Por muitos anos, a República de San Magnolia está sob ataque do Império Giadiano, que possui uma tecnologia de guerra avançada que consiste em uma série de drones não tripulados. Em resposta à ameaça, a República foi capaz de desenvolver armas semelhantes para repelir ataques inimigos sem causar baixas. Ou pelo menos essa era a versão oficial. Fora dos 85 distritos da República, existe um distrito adicional que é considerado ”inexistente”, o 86° distrito, onde homens e mulheres lutam sem descanso. Os jovens desta terra abandonada são conhecidos como ”Os Oitenta e seis” e, privados de sua humanidade, conduzem as armas não tripuladas para a batalha.