Avril Lavigne nos leva a 2002 com performance de “Complicated” em canal japonês

Avril Lavigne nos leva a 2002 com performance de “Complicated” em canal japonês

Se você é um fã de música japonesa e ainda não ouviu falar do canal japonês do YouTube The First Take, você precisa conhecer. O conceito do canal é ter músicos no set, tocando uma de suas músicas mais populares, em um take sem cortes e sem filtros, geralmente acompanhados por um arranjo acústico simples.

O canal permite que os fãs experimentem o talento genuíno de cantores e compositores famosos e realmente sintam a emoção crua por trás da música. A maioria das apresentações contou com artistas japoneses, incluindo cantores populares e bandas como LiSA, Glay e Kazuyoshi Saito. Esta semana, no entanto, The First Take chocou a Internet japonesa quando postaram um vídeo one-take da princesa do rock canadense dos anos 2000, Avril Lavigne, cantando sua música de estreia “Complicated” com acompanhamento de violão.

Mesmo com arranjos simples, não falta o poder ou a emoção que geralmente Avril dedica a música. O vídeo é o suficiente para que os fãs sintam que voltaram para o ano 2002. Veja abaixo:

A performance de Avril com a música “Complicated” é parcialmente em comemoração aos 20 anos de seu álbum de estreia, Let Go, de 2002, no qual “Complicated” foi uma de suas canções de maior sucesso. Mas, embora 20 anos tenham se passado, os fãs de seus primeiros dias não esqueceram sua música ou o que isso significava para eles. Em apenas três dias, o vídeo “Complicated” de The First Take ganhou mais de 3,2 milhões de visualizações.

Isso é uma prova de quão popular Avril Lavigne era – e ainda é – no Japão e no mundo. Ela não só ostenta mais de 40 milhões de vendas totais de álbuns em todo o mundo ao longo de sua carreira, como também foi a primeira artista ocidental na história japonesa a ter três álbuns seguidos a vender mais de um milhão de cópias no Japão.

Avril não foi a primeira artista internacional a aparecer no The First Take, já que o canal apresentou muitos artistas de K-pop, mas ela é apenas a segunda artista ocidental a aparecer no programa. O primeiro foi Harry Styles, cuja performance one-take de “Boyfriends” apareceu no canal há dois meses e também foi um grande sucesso entre os assinantes. Com esses dois cantores icônicos aparecendo no canal, é provável que terá outros cantores famosos, do Japão e do mundo, aparecendo por lá.

Via: SoraNews24