Bolinhas icônicas da artista Yayoi Kusama dominam lojas da Louis Vuitton

Bolinhas icônicas da artista Yayoi Kusama dominam lojas da Louis Vuitton

As lojas da marca de luxo francesa Louis Vuitton foram estilizadas com o icônico padrão de bolinhas da artista japonesa Yayoi Kusama. A mudança aconteceu com intenção de celebrar a nova colaboração da marca famosa com a artista japonesa.

O estilo padrão da artista, repleta de bolinhas, foi aplicada em vários pontos de venda da Louis Vuitton ao redor do mundo. Algumas lojas receberam bonecas animatrônicas identicas a Yayoi Kusama original. A decoração também coincide com o lançamento de uma coleção especial da famosa grife inspirada na carreira criativa da artista japonesa.

Louis Vuitton  - Champs Élysées, Paris
Champs Élysées, Paris

A reformulação de alguns de seus pontos de venda inclui a instalação de “manequins surreais” decorando suas vitrines, há até uma decoração muito marcante com uma grande boneca em balão de Yayoi Kusama colado na parte externa da principal loja da Louis Vuitton em Paris.

Algo semelhante também pode ser vista na loja da grife em Tóquio, que mudou suas vitrines com o famoso estilo de bolinhas da artista.

Louis Vuitton - Roppongi Hills Tokyo
Roppongi Hills – Tokyo

Já na loja de Nova York, localizada na Quinta Avenida, eles colocaram uma boneca animatrônica gigantesca, idêntica a artista Yayoi Kusama, que faz vários movimentos e também pisca os olhos. Para alguns, chega a ser assustador, para outros, algo muito criativo e uma ótima jogada de marketing.

Via: Mymodernmet

Quem é Yayoi Kusama?

Yayoi Kusama é uma artista plástica e escritora japonesa, considerada uma das mais originais e importantes artistas plásticas do seu país. Seu trabalho é uma mistura de diversas artes, como colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: a obsessão por pontos e bolas.

Yayoi nasceu em 22 de março de 1929, em Matsumoto-shi, e desde criança sofre com alucinações, sendo diagnosticada, posteriormente, com esquizofrenia. Sua doença faz com que ela tenha uma percepção diferente da realidade em que vive e segundo ela mesma conta, ela sempre foi atormentada por visões distorcidas, que a fazem enxergar bolas e pontos.

Além das alucinações, passou a ter TOC, ou seja, as bolinhas e pontos se tornaram uma verdadeira obsessão, que se reflete em tudo que venha da artista, não só em sua arte como também no seu visual, que chama muita atenção, mesmo hoje em dia, com mais de 80 anos.