Date a Live – 4° temporada ganha pôster, mês de estreia e nova equipe de produção

A quarta temporada da adaptação animada da light novel Date a Live recebeu uma nova imagem promocional e novas informações durante o segundo dia do evento “Kadokawa Light Novel 2020”. O lançamento dos novos episódios do anime está confirmado para o mês de outubro no Japão.

Date a Live - 4° temporada ganha pôster, mês de estreia e nova equipe de produção

A quarta temporada traz diversas mudanças em relação à equipe de produção, com Jun Nakagawa (Date a Bullet, High School Fleet Movie) sendo o diretor do anime no estúdio GEEKTOYS (RerideD, Plunderer). Os novos membros da equipe incluem Fumihiko Shimo (Musaigen no Phantom World, Munou na Nana) como roteirista e Naoto Nakamura (High School Fleet, Egao no Daika) como designer dos personagens. A trilha sonora é composta novamente por Go Sakabe (Kamen Rider Zero-One, Digimon Adventure Tri).

As três temporadas anteriores foram dirigidas por Keitarou Motonaga (Conception, School Days) nos estúdios AIC Plus+ (1° temporada), Production IMS (2° temporada e filme) e J.C Staff (3° temporada).

Date A Live

Com autoria de Koushi Tachibana, a light novel Date a Live começou a ser lançada em março de 2011 com ilustrações de Tsunako (Ange Vierge, Choujigen Game Neptune The Animation) e terminou no dia 19 de março de 2019, com um total de 22 volumes. A obra já inspirou um anime de três temporadas em 2013, 2014 e 2019, além de um filme em 2015.

A história desenrola-se à volta de Shido Itsuka que encontra uma bonita jovem e à apelida de “Tohka”, o único problema é que ela foi à causadora de um cataclisma que há 30 anos destruiu grande parte da humanidade. Shido tem agora que namorar com ela e mantê-la apaziguada para salvar a Terra.

Fonte: ANN