Gantz – Adaptação em live-action do mangá ganha diretor

O site de noticias Deadline revelou novos detalhes para a versão em live-action de Gantz, que está em desenvolvimento pela Sony Pictures. O filme baseado no mangá de Hiroya Oku (Inuyashiki, Gigant) será dirigido por Julius Avery, conhecido por seu trabalho no filme de terror Operação Overlord. De acordo com o Deadline, o projeto ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, razão pela qual uma data de lançamento ainda não foi revelada.

Em maio de 2020, o mesmo site informou que o produtor e roteirista Marc Guggenheim, que já trabalhou em Arrow e Legends of Tomorrow, estava trabalhando com a Sony Pictures para uma adaptação de Gantz.

O mangá Gantz foi serializado nas páginas da revista Young Jump entre 2000 e 2013, finalizando com um total de 37 volumes encadernados. No Brasil, a obra é licenciada pela editora Panini e foi publicada entre 2007 e 2014. A série inspirou um anime de 26 episódios, um filme de animação em CGI, dois filmes live-action produzidos no Japão e dois mangás spin-off.

Sinopse de Gantz

A obra original conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto com seu amigo de infância, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma ”esfera negra” chamada Gantz. Juntos com outras pessoas, Kei e Katou terão que sobreviver ao jogo e matar os alienígenas dentro do tempo estabelecido.

Gantz - Filme live-action baseado no mangá ganha diretor

Fonte: ANN