Ash finalmente venceu a Liga Pokémon

Pokémon

Após 22 anos de espera, os fãs de Pokémon puderam assistir ao momento mais esperado do anime: Ash Ketchum venceu a Liga Pokémon!

A cena foi ao ar no episódio “Birth! The Alola Champion!!”, exibido ontem (15) no Japão. O capítulo faz parte da 22º temporada do anime, intitulado Pokémon the Series: Sun & Moon: Ultra Legends.

Os fãs estão comemorando muito na internet já que desde o primeiro episódio o sonho de Ash era se tornar o maior treinador Pokémon do mundo vencendo a Liga Pokémon, e somente agora, no episódio 1082, isso foi possível. No capítulo, Ash é o vencedor da Liga de Alola, do jogo Pokémon Sun & Moon.

Junichi Masuda, diretor do desenho, usou o Twitter para parabenizar o personagem logo após o episódio ir ao ar. O perfil oficial do desenho também festejou a conquista do protagonista, que é chamado de Satoshi no Japão.

Liga Pokémon

O treinador disputou vários outros torneios ao longo do anime, mas sempre ficou no “quase”. Na temporada Pokémon X & Y, Ash ficou em 2º lugar. Mesmo que ele tenha vencido vários outros torneios ao longo dos episódios, somente agora ele pode comemorar vencendo a Liga Pokémon. E a gente claro, comemora com ele.


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.