Kimetsu No Yaiba – Trem inspirado no filme anime começou a rodar no Japão

Kimetsu No Yaiba

Uma locomotiva a vapor inspirada no trem apresentado no filme da adaptação para série anime do mangá Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba começou sua primeira corrida no domingo na ilha principal de Kyushu, no sudoeste do Japão.

O trem operado pela Kyushu Railway Co. irá rodar por tempo limitado apenas da estação de Kumamoto na província de Kumamoto para a estação de Hakata na província de Fukuoka.

O trem é um modelo de cerca de 100 anos atrás – o período em que o anime e o filme se passam.

Intitulado Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train), o filme baseado no arco “Demon Train Arc” do mangá de Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba, tem animação do estúdio Ufotable e direção de Haruo Sotozaki. A história concentra-se no herói Tanjiro Kamado salvando as vidas dos passageiros a bordo do “Trem Mugen”, que leva o nome da palavra japonesa para “infinito”, no qual inúmeras pessoas desapareceram.

O trem usado para replicar o apresentado no filme anime foi o trem turístico a vapor SL Hitoyoshi, que estava fora de operação devido as fortes chuvas de julho. Sua versão repaginada apresenta os personagens “mugen” gravados em seu vagão dianteiro.

Mercadorias originais do anime serão vendidas a bordo do trem e itens comemorativos serão apresentados aos passageiros vestidos com roupas tradicionais japonesas típicas da Era Taisho (1912-1926) em que a série se passa.

Kimetsu no Yaiba
Kimetsu no Yaiba

O trem da edição especial irá rodar cinco vezes nos finais de semana e feriados até dia 23 de novembro de 2020, mas todos os ingressos já foram vendidos.

A rapidez em que os ingressos se esgotaram se da ao grande sucesso do anime no Japão e principalmente aos recentes recordes de bilheteria que o filme anime Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train) bateu nos últimos dias desde sua estreia no dia 16 de outubro de 2020.

O mangá de Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba começou a ser publicado em fevereiro de 2016 pela Shueisha e ganhou uma adaptação anime em abril de 2019 com o mesmo elenco de produção e estúdio de animação do filme anime.

Via: KyodoNews / 9GAG


Veja também:

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.