4 Animes de romance e amizade que irão aquecer seu coração

Amizade

Sabe aquele anime divertido, com personagens queridos e engraçados que te dão vontade de fazer amizade? Se você respondeu sim, então confira essa lista de animes pra aquecer o seu coraçãozinho! 

Tamako Market (& Tamako Love story)

Esse anime de 2013, foi dirigido pelo mesmo diretor de K-on! Naoko Yamada, e inclusive dá pra notar algumas semelhanças entre os estilos de animação. A história acompanha a Tamako Kitashirakawa, que ajuda a família a cuidar da sua loja Tama-ya Mochi no distrito de compras Usagiyama, quando ela encontra um pássaro que diz vim de uma terra distante e estar procurando uma esposa para seu príncipe! 

A sequência dessa história é Tamako Love Story, um filme que vai explorar mais as relações entre os personagens. O anime tem 12 episódios e dá pra ver em um dia só! 

amizade

Tsurune 

Mais um ótimo anime de esporte, mas esse é sobre arqueria! O personagem principal é o Minato Narumiya que costumava participar do club de arqueria e acabou abandonando por um incidente em um campeonato, e quando entra no colegial apesar dos esforços dos seus amigos de infância Seiya Takehaya e Ryōhei Yamanouchi, ele não aceita voltar. 

Porém, após um encontro com um homem misterioso ele decide finalmente atender ao pedido dos amigos e entrar para o clube! Se você gostou de Free! ou gosta muito de animes com a temática de esportes e amizade, esse é o anime perfeito. 

amizade

Tenki no Ko (O tempo com você)

Esse filme de 2019 dirigido pelo Makoto Shinkai, conta a história do Hodaka Morishima que se muda para Tóquio e conhece a Hina Amano, uma garota órfã que vive com seu irmão novo e tem um poder excepcional, ela pode mudar o tempo! 

Além de uma história super legal, já dá pra imaginar como a animação dele é linda! 

amizade

Kamisama Hajimemashita 

De 2012, ele conta a história da Nanami, uma estudante do ensino médio que fica sem casa e acaba salvando um homem misterioso de um cão, em agradecimento o homem oferece sua casa, até aí tudo bem. 

Chegando no local a Nanami descobre que o homem era na verdade uma divindade que morava em um templo, e que passou seu selo para ela! Lá ela conhece o Tomoe, um familiar da divindade, que no começo não gosta muito da garota, mas aos poucos começa a cultivar sentimentos por ela. 


Veja também: