LUPIN III – O PRIMEIRO – Trailer dublado do filme anime

LUPIN III

No final de 2019, a Sato Company anunciou em seu painel na CCXP 2019 o lançamento do novo filme de uma das maiores franquias dos mangás e animes no Japão – LUPIN III – O PRIMEIRO. Este é o mais novo filme do personagem que é um misto de “Ladrão/Herói” (nessa ordem de prioridade) que há mais de 50 anos vem sendo publicado e produzido nas mais variadas mídias, mas que tem nos mangás e nas animações sua marca já consolidada.

O novo filme de LUPIN III foi produzido pelo estúdio TMS Entertainment (Doraemon, Bakugan, MegaloBox, Detective Conan, Saint Seiya – The Lost Canvas) e escrito e dirigido por Takashi Yamazaki (Stand by Me Doraemon), que assumiu o script após a morte do criador do personagem Monkey Punch em Abril 2019.

Sendo totalmente feito em ANIMAÇÃO 3D (não a tecnologia 3D que necessita do uso de óculos), essa aventura marca uma nova fase na franquia, que teve todas as suas animações em 2D tradicional.

O filme foi lançado em 6 de Dezembro de 2019 no Japão, sendo um completo sucesso de crítica e público, onde arrecadou cerca de 6,7 milhões de dólares só no Japão e levou cerca de 77.000 pessoas aos cinemas em seu final de semana de abertura, ficando atrás somente de Frozen II.

As Garotas Que Curtem Animes em parceria com a Sato Company trás com exclusividade o trailer dublado de LUPIN III – O PRIMEIRO.

Dublado no estúdio Centauro Comunicaciones, o elenco de voz contou com:

  • LUPIN III – Yuri Chesman
  • LAETITIA – Bianca Alencar
  • DAISUKE JIGEN – Cesar Marchetti
  • GOEMON ISHIKAWA – André Sauer
  • FUJIKO MINE – Jacqueline Sato
  • INSPETOR ZENIGATA – Luiz Antonio Lobue
  • GERALT – Leonardo Camilo
  • LAMBERT – Luiz Carlos de Moraes

A dublagem também contou com a presença dos Youtubers e dubladores Leonardo Kitsune e Mauro Nakada como convidados especiais.

Quanto a história de LUPIN III – O PRIMEIRO:

Arsene Lupin III se une a uma garota chamada Laetitia para roubar o Diário de Bresson, um misterioso tesouro que nem mesmo a primeira geração de Arsene Lupin conseguiu roubar.
Lupin descobre o poderoso segredo guardado no diário que poderá mudar o destino do planeta e precisará da ajuda de seus amigos, Jigen, Goemon, sua eterna rival Fujiko Mine e até do incansável Inspetor Zenigata para impedir que esse segredo caia nas mãos da maior organização criminosa de todos os tempos!

Sobre LUPIN III

LUPIN III

Criado em 1967 por Monkey Punch (pseudônimo de Kazuhiko Kato) e publicado pela primeira vez na Weekly Manga Action, LUPIN III torna-se uma das primeiras obras do gênero escrita e destinada ao público adulto. Isso deu liberdade para seu autor abordar temáticas diferentes e tratar de questões do submundo do crime de forma totalmente inovadora, transformando a obra em uma referência pioneira a todo um gênero que viria a se consolidar anos mais tarde.

Com mais de 50 anos de existência e mantendo-se sempre em alta em seu país de origem, LUPIN III conta com muitas obras, sendo dezenas de mangás, pelo menos 6 séries de animação, 13 filmes, sendo talvez – O Castelo de Cagliostro (1979) – o mais bem sucedido longa-metragem da franquia. O filme tornou-se um clássico da cultura pop mundial e constantemente é lembrado por ser um dos grandes trabalhos do icônico diretor japonês Hayao Miyazaki antes de fundar o Studio Ghibli.

Quanto á história do mangá:

Neto no grande Arsène Lupin, LUPIN III é o maior ladrão do mundo especializado em roubar artefatos valiosos. Tem como parceiros o especialista em armas Jigen e o mestre samurai Goemon.
Sua principal rival e interesse amoroso é Fujiko Mine, uma bela criminosa profissional que utiliza sua aparência e habilidades de luta para sempre passar a perna em Lupin e ficar um passo a frente do ladrão.
Toda a equipe é constantemente perseguida pelo obstinado Inspetor Zenigata, o incansável agente da Interpol que tem como missão de vida prender Lupin e seus aliados.

LUPIN III começou a ser publicado na Weekly Manga Action dia 10 de agosto de 1967 e terminou dia 22 de maio de 1969 com um total de 14 volumes. O mangá possui cinco adaptações para séries anime, seis filmes anime lançados no cinema, dois filmes live-action, 26 especiais anime de televisão e dois musicais.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.