One Piece comemora 1000 capítulos e propõe encontrar o personagem mais popular do mundo – VOTE –

One Piece

Tendo recentemente alcançado a impressionante marca de 1.000 capítulos e sido eleito o melhor mangá pelos cidadãos japoneses, o mangá One Piece certamente tem muito o que comemorar.

A editora Shueisha, deu o pontapé inicial oferecendo os primeiros 71 volumes gratuitamente por um tempo limitado, mas isso não é tudo. Um vídeo comemorativo também foi feito mostrando que depois de “1.000 Logs” de mais de 20 anos, as pessoas literalmente cresceram com One Piece.

Vídeo comemorativo de 1000 capítulos de One Piece

Eiichiro Oda também divulgou um comunicado agradecendo a seus vastos leitores pelo apoio ao longo dos anos:

“1000 capítulos!!
Eu, uhu, uau… As palavras quase não conseguem descrever o furacão que esses últimos 23 anos têm sido. Literalmente, metade da minha vida girou em torno da toda poderosa ‘SERIALIZAÇÃO SEMANAL’ hehe. Mas não sou só eu, Luffy e os Strawhats navegaram por tantas ilhas diferentes e se viram envolvidos em tantas aventuras. Neste ponto, nem mesmo eu tenho certeza de quantas vidas eles tocaram ao longo do caminho!
Mas é graças a eles que tantas pessoas especiais entraram em minha vida; em primeiro lugar entre eles sendo minha família. Todas essas pessoas me apoiaram ao longo dos anos e estou profundamente grato a cada uma delas. Enquanto isso, meus leitores têm levado suas próprias vidas agitadas. Existe uma certa teoria que existe para leitores de longa data no mundo do entretenimento que afirma: “Um determinado grupo de leitores de uma série irá alternar após cinco anos”. E então, por um tempo, evito chamar meus leitores de ‘fãs’.
É como dizem: “O orgulho vem antes da queda”. Eu me convenci de que não deveria ficar muito cheio de mim porque meus leitores acabariam deixando a série e seguiriam em frente com suas vidas. Deixe-me dizer que todos vocês me envergonharam por pensar uma coisa dessas. Sua crença no Luffy me levou a acreditar em todos vocês, e é isso que me permite continuar desenhando exatamente o tipo de mangá que quero desenhar. Então, aqui estamos nós, prontos para mergulhar nossos pés nos estágios finais da história. Demoramos muito para chegar aos mil capítulos. No entanto, é porque concluí mil capítulos que você deve acreditar que nos levarei até o fim. A história esperada por você vai desafiar as expectativas! Quero dizer!!
Eu tenho um favor para pedir. Isso é para todos com quem – de uma forma ou de outra – consegui criar um vínculo, em outras palavras, OS FÃS DE ONE PIECE do mundo! Minha história é longa. Mas por mais um pouco, por favor, cuide de Luffy e sua tripulação enquanto eles continuam sua aventura!
Janeiro de 2021 Eiichiro Oda”

Além disso tudo, no dia 3 de janeiro de 2021 começou o concurso mundial de popularidade de personagens de One Piece. E pessoas de todo o mundo estão sendo solicitadas a votar em seus favoritos entre os 1.174 personagens que enfeitaram as páginas da série épica de mangá até o final do Volume 97.

O site para votação está disponível em japonês, inglês e chinês, mas ao entrar é possível ver que é tudo muito autoexplicativo e não é necessário saber 100% de nenhuma dessas línguas para conseguir votar no seu preferido. Além disso, para obter a opinião de muito mais pessoas, a votação por correio também foi aberta, porém só para alguns países específicos.

One Piece

A votação está disponível nesse SITE e estará aberta até a meia-noite do dia 28 de fevereiro de 2021, horário padrão do Japão, e os fãs podem votar apenas uma vez por dia.

O site também tem uma seção World Hot Characters mostrando votos diários por região global para que você possa monitorar o status de seus favoritos. Mas a única maneira de ajudar o seu personagem favorito a vencer é votando todos os dias, então vai lá e mostre seu apoio a quem você achar melhor. No final, veremos quem será vitorioso quando os resultados da votação forem anunciados em maio de 2021.

Via: SoraNews


Veja também:

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.