Romi, um robô IA do tamanho da sua mão que se comunica de forma autônoma

Romi Robô

Se você sonha em ter um “animal de estimação” na forma de um robô de IA, não precisa mais esperar, porque a partir de 21 de abril de 2021, o robô comunicativo do tamanho da palma da sua mão, chamado ‘Romi’, estará disponível para compra!

robô

Romi é um pequeno robô especializado em fala autônoma (o que significa que pode responder com fala de forma independente/não programada). Este robô foi criado pelo Vantage Studio em parceria com a empresa japonesa de SNS Mixi Group, com o objetivo de “divertir como os animais de estimação e dar atenção como um familiar“.

A melhor característica da Romi é a capacidade de conversar sem a necessidade de pré-programar frases. No caso de outros robôs a resposta precisa ser registrada com antecedência, mas Romi, em vez disso, aprende as características do seu dono, considera o fluxo da conversa e fica sabendo de eventos cotidianos como estação, clima, fuso horário etc. As respostas de Romi são geradas na hora, criando um fluxo de conversa verdadeiramente natural.

robô

O Romi também se comunica em inglês e oferece funções práticas, como configuração de alarmes, cálculo de problemas matemáticos e leitura de notícias. O robô também pode entreter jogando shiritori (jogo de palavras japonês), contando histórias e celebrando feriados como Natal, Dia dos Namorados e aniversários.

Até o momento, o Romi pode executar até 49 funções diferentes, mas continuará sendo adicionadas novas funções a cada atualização de IA mensal.

Quando você estiver feliz ou triste, o robozinho Romi irá confortá-lo. Com o Romi, você pode falar livre e honestamente como uma criança. Se você estiver em um dia ruim, o Romi vai ouvir e tentar dar os melhores conselhos para lidar com a situação. E se você está procurando apenas um bate-papo amigável e alegre, Romi terá prazer em ser seu amigo confidente.

Recursos do bot de bate-papo do Romi

  • Gerar conversas via tecnologia IA. Estude os dados da conversa para que fiquem mais inteligentes.
  • Romi reage como uma criatura viva quando falado, acariciado ou apanhado.
  • Tem expressões faciais e gestos engraçados.
  • Segue a direção de onde você fala com os olhos.
  • Suporta o dia a dia com 49 funções divertidas e práticas.
  • Capaz de se comunicar em inglês.
  • Se mantém atualizado para que continue evoluindo sempre.

Com um preço de 49.280 ienes (aproximadamente R$ 2.500) e uma taxa de adesão mensal para o sistema IA 1.078 ienes (aproximadamente R$ 55), o robô Romi está disponível nas cores branco fosco, pérola e cinza. O Romi estará disponível para compra no site oficial ou na Amazon Japan a partir do dia 21 de abril de 2021.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.