Samurai 8 – Masashi Kishimoto falou sobre seu novo mangá

Samurai 8: Hachimaruden

O novo mangá de Masashi Kishimoto, Samurai 8, está próximo de seu lançamento, e para aumentar ainda mais as expectativas sobre a obra que será lançada dia 13 de maio, Kishimoto falou sobre o novo mangá com a imprensa.

Sobre a história de Samurai 8, Kishimoto descreveu:

Hachimaru é um menino débil que não pode deixar a sua casa, ou até mesmo sobreviver sem um sistema de suporte de vida. Mesmo que ele só jogue jogos online todos os dias, ele sonha em tornar-se um “Samurai” tendo um corpo mecanizado e poderes que excedam as capacidades humanas.

Na entrevista ele também comentou sobre as dificuldades que teve em construir o mundo de Samurai 8 por conta de seu tamanho e do problema que teve na criação do jargão de ficção científica para o mundo.

Kishimoto também disse que está ansioso para saber como os leitores irão receber sua nova obra e estipulou que Samurai 8 terá 10 volumes. Porém, ele prefere não se comprometer com esse número, pois admitiu que Naruto deveria ter durado apenas 15 volumes, mas ultrapassou os 70 volumes à medida que a franquia foi se popularizando.

Outro ponto que ele fez questão de ressaltar, é que sua participação na criação de Samurai 8 está sendo bastante ativa, não só na composição, mas também nos painéis, storyboards, diálogos, etc.

Kishimoto concluiu o mangá de Naruto após 15 anos de serialização na Weekly Shonen Jump em novembro de 2014. Ele escreveu depois a sequela de um volume, Naruto: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring. Ele também trabalhou na história, design de personagens e supervisão da produção do filme Boruto: Naruto the Movie.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.