10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Equipe Rocket

10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Equipe Rocket

Pokémon não seria o mesmo sem a “encrenca em dobro” que a Equipe Rocket causa na história. Jessie, James e Meowth são personagens fundamentais na trama e influenciam diretamente no desenvolvimento da história. Tenho certeza que se você já assistiu Pokémon alguma vez, deve ter se divertido bastante com as trapalhadas que a Equipe Rocket sempre inventa.

É a Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Prepare-se para se surpreender com alguns fatos. Abaixo você verá uma lista com 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Equipe Rocket.

Felizes para Sempre

Equipe Rocket 4 Pokémon

Pokémon possui muitas histórias diferentes em seu enredo com protagonistas. Temos o anime, mangás (que não contam uma história linear e contínua) e os games. No mangá intitulado “The Electric Tale of Pikachu”, Jessie e James se casam (diferente do que alguns pensam, eles NÃO são irmãos) e ao final ainda se dá a entender que Jessie está gravida.

Jogo do Meowth

Equipe Rocket 4 Pokémon

Um projeto começou a ser produzido na época do GameCube e recebeu o nome de “Meowth Party” (Festa do Meowth). Na demo do jogo, Meowth tocava guitarra em uma sala cheia de Pokémons e cantava com a voz do seu dublador oficial do anime. O projeto não foi pra frente e o lançamento do jogo foi cancelado.

Um pouco de polêmica

Equipe Rocket 4 Pokémon

O anime causou uma certa polêmica com um episódio perdido. O episódio “Beauty and the Beach” mostrava James vestido de mulher com um biquíni e seios infláveis enormes. Considerado muito inapropriado para as crianças, o episódio foi banido no Ocidente. Tempos depois, o episódio sofreu alguns cortes e transformou-se em uma sequência de sonho em outro capítulo. “Beauty and the Beach” nunca foi exibida oficialmente na íntegra.

Feito gato e rato

Equipe Rocket Pokémon GQCA

É exatamente como gato e rato que a dinâmica entre Meowth e Pikachu é apresentada na franquia.  Os personagens são propositalmente opostos no anime, mangá e no jogo. Inclusive, na Pokedex, Pikachu é o Pokémon 25 e Meowth é o 52.

Gatinho de estimação

Equipe Rocket Pokémon GQCA

A história da criação do personagem Meowth conta que ele foi baseado no gato de estimação de Satochi Tajiri, o criador de Pokémon e também diretor dos primeiros jogos da franquia.

Gato da sorte

Equipe Rocket 4 Pokémon

Além de ter sido baseado no gatinho do criador de Pokémon, Meowth também foi baseado no gato símbolo de boa sorte no Japão. Pra quem já viu o bonequinho Maneki Neko (gato da sorte), vai notar a semelhança entre eles. No Japão acredita-se que essas estátuas de gatinho atraem sorte, prosperidade e fortuna. Isso explica a habilidade principal de Meowth, que gera dinheiro para o jogador com o Payday.

Saudades da minha ex

Equipe Rocket 6

A personagem Jessie é baseada na ex namorada de um dos criadores de Pokémon. Para cria-la, Takeshi Shudo se inspirou na personalidade de uma de suas namoradas do colegial misturando-a com a vilã Majo, do anime Time Bokan.

Significado de Rocket

Equipe Rocket 4 Pokémon

Na história do mangá, é revelado que Rocket é um acrônimo. Rocket, além de foguete, significa “Raid On the City, Knock out, Evil Tusks” algo parecido com “Invadimos a cidade, fomos derrotados, capangas malvados”. Parece não fazer muito sentido, mas trata-se de uma referência ao que a Equipe Rocket faz na história: causa confusão, são derrotados e sempre voltam.

Espadachins Lendários

Equipe Rocket Pokémon GQCA - Vagabond

No Japão, a Jessie é Musashi e o James é Kojiro, os nomes foram baseados em Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro, espadachins lendários que também eram rivais. A história conta que Musashi matou Kojiro em batalha. Pode ser por isso a enorme dominância de Jassie na dupla.

Cowboys fora da lei

Equipe Rocket Pokémon GQCA fora da lei

Aqui no Brasil recebemos a tradução da versão americana da maioria dos animes. Ainda que preservem a ideia original, a transposição do anime para o marcado americano é sempre feita de forma inteligente.

No Ocidente, os membros da Equipe Rocket têm seus nomes baseados em cowboys fora da lei do Oeste americano. Jessie e James é baseado em Jesse James, Cassidy e Butch em Butch Cassidy e Oakley e Annie são uma homenagem a cowgirl Annie Oakley. Os únicos que não seguiram essa mesma linha na versão americana foram Atilla e Hun, que foram baseados em Átila, o Huno.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.