13 animes shoujo lançados depois de 2010 que você precisa assistir

Nós do Garotas Que Curtem Animes sabemos que uma boa parte do nosso publico são fãs de shoujo, isso inclui também alguns garotos que nos seguem, afinal, quando se trata de animes shoujo, podemos incluir uma imensa quantidade de gêneros diferentes, entre ação, aventura, comédia e claro, romance.

Por conter histórias diversificadas e acessíveis, esse estilo de anime acaba agradando a todos. Por isso, separamos uma lista com animes shoujo mais atuais (de 2010 em diante) que você precisa assistir:

Kamisama Hajimemashita (2012)

Sinopse: O pai de Momozono Nanami, um homem com inclinação para jogos de azar, desaparece após acumular muitas dívidas. Então, a menina é expulsa de sua casa pelos cobradores. Quando conhece um homem tímido que estava sendo perseguido por um cachorro, ele diz que dará a ela sua casa, que, na verdade, é um santuário. Esse cara, sem o consentimento de Nanami, passou uma espécie de selo para ela, o que a transformou numa espécie de Deusa, então ela foi morar nesse templo onde o homem misterioso havia dito que ela poderia ficar. Lá, um cara com orelhas de raposa aparece, Tomoe, juntamente com dois espíritos, o que deixa Nanami ainda mais confusa. O carinha com orelhas de raposa é nada mais nada menos que o servo do antigo dono do Santuário e ele não aceita que sua nova mestre seja uma frágil humana. Só que o coração dele vai mudando e o de Nanami também. É através desse enredo que a história se desenvolve.


Kaichou wa Maid-sama! (2010)

Sinopse: A história gira em torno da líder do grêmio estudantil Ayuzawa Misaki, super rigorosa com o comportamento dos outros alunos. Por problemas financeiros pessoais, ela precisa trabalhar como “maid” em uma lanchonete, e é descoberta pelo maior galã do colégio.


Akagami no Shirayuki-hime (2015)

Sinopse: Shirayuki é uma menina nascida com o cabelo vermelho-maçã único. Ela conhece o famoso, mas tolo príncipe Raj, que se apaixona por ela à primeira vista e ordena que ela se torne sua amante. Sem nenhum outro lugar para ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar a floresta, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela corajosamente cura suas feridas, mas então ele é envenenado por uma maçã. Enquanto isso, Prince Raj envia capangas para procurá-la. O que acontecerá com Shirayuki? Qual é o verdadeiro caráter do Zen? Uma história de amor entre uma refrescante heroína otimista e um príncipe que constantemente a observa.


Akatsuki no Yona (2014)

Sinopse: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada que uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um pai amoroso, o rei e tem uma queda pelo seu primo, Soo-won. Agora, se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho… Mas, seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, Soo-won, mata seu pai para roubar-lhe o trono. Son Hak escapa com Yona, passando a viver em fuga desde então.


Soredemo Sekai wa Utsukushii (2014)

Sinopse: Nike, a quarta princesa do Ducado da Chuva é alguém que possui o poder de criar chuva, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol Livius por seu país, apesar de estar relutante. Ela logo descobre que o Rei, que dominou o mundo em apenas três anos após ser coroado, ainda é uma criança! Além disso, por motivos triviais, ele ordena que Nike crie chuva!


Hakkenden: Touhou Hakken Ibun (2013)

Sinopse: Cinco anos atrás, quase toda a população da vila de Ootsuka morreu por conta de uma praga, somente três crianças sobreviveram, uma garota e dois rapazes, e após isso passaram a morar em uma igreja. Um deles, Shino, tem controle sobre o poder da Murasame, uma espada demoníaca que dizem “conter vida”. A rotina pacata desses jovens é interrompida quando a Igreja Imperial tenta tomar posse dessa arma.


Tonari no Kaibutsu-kun (2012)

Sinopse: Mizutani Shizuku é o tipo de pessoa que só se preocupa com suas próprias notas. Mas, quando ela acidentalmente entrega notas de aulas para Yoshida Haru, ele torna-se convencido de que são amigos. Haru acaba por ter uma personalidade muito inocente, mas quem teria pensado que ele teria se confessado para Shizuku? Uma menina de coração frio e um super encrenqueiro romance com uma perspectiva totalmente nova.


Sukitte Ii na yo. (2012)

Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas.


Watashi ga Motete Dousunda (2016)

Sinopse: Serinuma Kae é uma estudante do segundo ano do segundo grau e uma otaku fujoshi viciada em BL (Boy’s Love). Quando seu personagem de anime favorito morre, Serinuma fica deprimida e perde peso rapidamente. Agora que Serinuma tornou-se uma garota atraente para seus colegas de classe, quatros rapazes se interessam por ela e vão disputar sua atenção. Como ela vai lidar com eles com a sua mente fujoshi cheia de BL?


Donten ni Warau (2014)

Sinopse: No décimo primeiro ano da era Meiji, carregar espadas era proibido pelo governo e aqueles conhecidos como samurai foram lentamente desaparecendo. No entanto, havia muita gente que não gostava dessas mudanças que estavam ocorrendo no Japão e, inevitavelmente, os índices de criminalidade aumentaram. A única solução do país era um lago prisão inescapável. Uma vez que a prisão não tinha outra maneira de acesso, exceto pela água, os três rapazes da família Kumo foram designados para transportar os criminosos à sua nova “casa”. No entanto, essa era a única coisa que eles estavam fazendo?


Nijiiro Days (2016)

Sinopse: O anime segue quatro meninos do ensino médio, que são todos amigos, e são eles: Natsuki, Tomoya, Keiichi e Tsuyoshi. Eles não pertencem a nenhum clube e apenas gostam de sair uns com os outros. Natsuki, o protagonista, tem uma queda por uma garota chamada Anna, e seus três amigos não medirão esforços para se intrometer nessa relação e ajudar seu amigo.


Shounen Maid (2016)

Sinopse: Um jovem garoto de 13 anos não possui nenhum talento, e apesar de ser o neto de Seimei, o Onmyouji mais conhecido e poderoso da região, não consegue se tornar Onmyouji. Até que lhe aparece um demônio que ele consegue enxergar. Este demônio é um dos 12 Poderosos Deuses Invocados, e está a proteger o Neto de Seimei. Quando um demônio maligno ataca a cidade, o garoto se recorda que possuía a habilidade de um Onmyouji, mas foi selada por seu Avô quando ele era criança… Com a sua habilidade em retorno, ele vence o demônio… Mas ainda há muitos mistérios por aí…


Uta no Prince-sama (2011 – 2013 – 2015 – 2016)

Sinopse: Nanami Haruka quer ser uma compositora e para isso, ela vai para uma escola que treina ídolos, que está repleta de rapazes bonitos. A escola junta os alunos aos pares: um compositor com um ídolo. No entanto, Haruka vê-se num grupo de seis ídolos. E para complicar mais a situação, a escola tem uma regra de “Nada de namoros!”.


 

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.