Hypnosis Mic pode se tornar o novo Vocaloid?

Desde 2017 existe o projeto Hypnosis Mic do qual seiyuus emprestam suas vozes para rappers 2D e além disso criaram um universo voltado para esses personagens.

No Japão é algo muito comum o 2D ser o ídolo e não o seiyuu em si. A diferença é que Hypnosis Mic não começou como um anime, mas sim um projeto independente. Nesse ano de 2020, o projeto ganhou um anime, mas se iniciou com as fichas dos personagens contendo alguma informação de cada um, álbuns musicais do qual continha áudio dramas que contavam um pouco da história de Hypnosis Mic.

Conheça um pouco da história

“Ano H. Guerras físicas foram erradicadas. Obviamente, isso trouxe inúmeros sacrifícios. Mulheres tomaram o poder de homens bárbaros, para restaurar a hegemonia. O governo começou uma operação para criar uma área sem homens, chamada “Chuoku” (Distrito Soberano Central). Então, uma nova lei foi estabelecida, chamada “The Bill.H”. Toda a produção de armas foi encerrada e todas as armas existentes foram destruídas. Entretanto, isso ainda não foi suficiente para impedir homens tolos de lutarem entre si. Então, ao invés de armas, eles passaram a usar “Microfones Hipnóticos”, que disturbem o estado mental de quem os escuta. Palavras se tornaram a chave para obter o poder. E agora o rap, similar a uma luta física, é usado para determinar a inferioridade e a superioridade nesse mundo. Homens vivem em um distrito fora de “Chuoku” – Divisão de Shinjuku, Divisão de Shibuya, Divisão de Ikebukuro, Divisão de Yokohama, etc. Surgem batalhas representando cada grupo MC e o vencedor tem o direito de conquistar uma parte do território do outro. Nesse mundo, essas são batalhas associadas ao orgulho dos homens.” (Eng Hypnosis Mic)

Divisões e seus membros

Na história de Hypnosis Mic, é apresentado que antes houve o “The Dirty Dwag” um time lendário formado pelos principais líderes de cada divisão, Ichiro, Samatoki, Ramuda, e Jakurai.

Sem mais delongas…Eu lhes apresento, Hypnosis Mic!

E aqui estão outras divisões:

Como funciona as batalhas de Rap?

Singles são lançados das divisões que irão batalhar e a votação é feita por compra dos Singles, do qual possuem um código que você cadastra e dá o voto para sua divisão favorita de Hypnosis Mic.

Quem são os seiyuus?

Independente do 2D ser o astro, temos que ser muito gratos pelos seiyuus que emprestam suas belas vozes para dar vida a personagens que acabam tendo um lugarzinho especial em nossos corações.

Acho que já deu pra entender um pouco do projeto, não é mesmo?

E por que fiz a seguinte citação sobre Vocaloid?

Vocaloid era um projeto parecido com Hypnosis Mic e que também cresceu graças a fãs muito fieis.

Os personagens (Miku, Kaito, Luka, etc) ficaram conhecidos mais do que seus seiyuus, a diferença é que você iria comprar o sintetizador de voz para criar suas próprias músicas, mas ambos estão indo pelo mesmo caminho. Doujinshi, mangá, anime, tanto um quanto o outro não se mantiveram apenas no conforto, mas resolveu explorar inúmeras possibilidades no mercado para agradar seus fãs.

Vocaloid já veio para o Brasil e será que poderemos futuramente esperar que Hypnosis Mic também venha? Só o futuro dirá.

E se você chegou até aqui e gostou do projeto só tenho uma coisa a dizer, Welcome to the Division!