Com a entrada oficial do período Reiwa, após 30 anos na era Heisei, líderes mundiais reconheceram a ascensão do imperador Naruhito ao trono de Crisântemo. E é claro que nosso presidente Jair Bolsonaro não ficou de fora.
Em seu Twiiter, Bolsonaro parabenizou a sucessão do imperador com um Tweet:
Logo começou uma enxurrada de respostas e imagens aleatórias de animes e internautas mostrando o quanto os animes haviam influenciado suas vidas. Como leigo do assunto, Bolsonaro então perguntou “Animes?”.

Uma pergunta simples e justa que mostra claramente sua falta de familiaridade com a cultura pop. Imediatamente internautas se encarregaram de “explicar” melhor sobre o mundo dos animes para o Presidente usando inúmeros recursos visuais. Isso resultou em várias montagens hilárias e criativas, veja abaixo:






Depois de tanta “explicação”, Bolsonaro entendeu do que se tratava e postou em seu Twiiter uma cena de photoshop que remete ao anime Naruto, onde ele seria o “herói lendário” e o Brasil sua “vila”.
Os fãs de anime ficaram eufóricos ao ver o interesse do Presidente do Brasil em conhecer mais sobre o assunto e o mundo dos animes, bem diferente de Barack Obama na época de seu reinado, que uma vez disse em um vídeo que não se interessa por Pokémon.
Deixe um comentário