Estudos oficiais confirmam que Tóquio é a cidade mais segura do mundo

Tóquio

O The Economist publicou a mais recente lista com o Índice de Cidades Seguras do Mundo, que classifica o nível de segurança de 60 grandes centros urbanos de todo o mundo. O continente asiático conseguiu conquistar seis posições dentre as sessenta e duas delas estão dentro do Japão.

O estudo avalia as cidades em quatro categorias principais: segurança pessoal (relacionada ao crime e à violência), segurança da infraestrutura (como níveis de segurança das redes de transporte e padrões de construção predial), segurança da saúde (políticas públicas de saúde e acesso a tratamento médico) e segurança digital (medidas contra crimes online). Para esse ano de 2019, uma quinta categoria foi adicionada e avaliada: a resiliência urbana (que analisa a preparação para desastres naturais e a conectividade social dos moradores).

Tóquio

De acordo com a lista divulgada pelo The Economist, Tóquio é a cidade mais segura do mundo, ficando em primeiro lugar. Ela alcançou a classificação mais alta em segurança digital, a segunda mais alta em segurança da saúde e a quarta mais alta em infraestrutura e segurança pessoal.

Em segundo e terceiro lugar ficaram outras duas cidades asiáticas, Cingapura e Osaka. A cidade de Osaka, também no Japão, ficou em primeiro lugar em saúde e segundo em infraestrutura, com Cingapura em primeiro lugar em infraestrutura e segurança pessoal e em segundo em segurança digital.

De acordo com a avaliação, as 10 cidades mais seguras do mundo são:

1º Tóquio
2º Cingapura
3º Osaka
4º Amsterdã
Sydney
Toronto
Washington, DC
(empate). Copenhague
(empate). Seul
10º Melbourne

Via: The Economist / Soranews


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.