Conheça 7 Animes Clássicos lançados entre a década de 70 a de 90

Animes Clássicos

Dia após dia as animações japonesas se tornam cada vez mais populares mundo afora graças à facilidade de consumir os produtos e também pela grande variedade de obras e lançamentos. Porém, antes de a indústria se tornar o que é hoje, vários animes clássicos fizeram história e marcaram um período da vida de muita gente.

Veja baixo 7 animes clássicos que você deve assistir ou reassistir – caso já tenha visto – lançados entre a década de 70 a de 90 e se impressione com grandes histórias.

Ginga Eiyuu Densetsu (1988 – 1997)

Episódios: 110

Um dos animes mais bem avaliados do MyAnimeList (ocupando a sétima posição em nota média), Ginga Eiyuu Densetsu mostra o conflito entre as duas potências que dominam a galáxia: o Império Galático, uma monarquia, e Aliança dos Planetas Livres, uma democracia.

Enquanto Reinhard von Lohengramm ascende ao comando do Império Galático e acredita que a ordem deve ser mantida à força, Yang Wen-li aos poucos se torna o líder da resistência por ter uma visão totalmente oposta.

Ginga Eiyuu Densetsu conta com alguns filmes e também outros animes.

Cowboy Bebop (1998 – 1999)

Episódios: 26

Cowboy Bebop se passa no futuro, no ano de 2071, onde a humanidade evoluiu a tal ponto que foi capaz de colonizar outros planetas do sistema solar, causando um aumento populacional e consequentemente aumentando o número de criminosos perigosos espalhados.

Sem condições de lidar sozinha com os criminosos, a polícia passou a contratar caçadores de recompensas conhecidos como Cowboys para capturá-los.

Spike, Ein, Jet, Valentine e Edward se unem pelo acaso e juntos vivem grandes aventuras pelo espaço enquanto descobrem mais sobre o passado um do outro.

Neon Genesis Evangelion (1995 – 1996)

Episódios: 26

O mundo está prestes a ser destruído e a última esperança da humanidade está nas mãos de uma organização paramilitar chamada Nerv, que lida com as criaturas gigantes conhecidas como Anjos, responsáveis pela destruição da Terra.

A Nerv possui Unidades Evangelion, ciborgues gigantes capazes de rivalizar com os Anjos. Em busca de pilotos compatíveis com cada Evangelion, Gendou Ikari, o comandante da Nerv recruta um grupo de adolescentes e os treina para que eles utilizem todo o potencial de seus robôs. Entre os escolhidos está Shinji Ikari, de 14 anos, que foi escolhido para pilotar a Unidade Evangelion 01.

Além do anime de 95 a série conta com alguns filmes já lançados e um com previsão de estreia para 2020.

Lupin III (1971 – 1972)

Episódios: 23

Um clássico dos animes, Lupin III foi lançado em 1971 e segue as aventuras de Arsène Lupin III, um ladrão que segue os passos de seu avô que ficou mundialmente conhecido por causa de seus roubos.

Liderando um grupo formado por outros ladrões experientes, Lupin viaja pelo mundo todo para realizar os mais diversos roubos.

As aventuras do grupo fazem com que o experiente Inspetor Zenigata os persiga incansavelmente, além de eles também terem que lidar com concorrentes do mesmo ramo.

A franquia Lupin III também conta com outros animes e alguns filmes.

Mobile Suit Gundam (1979 – 1980)

Episódios: 43

Por causa da poluição da Terra e pelo elevado número de habitantes, boa parte da humanidade acabou se mudando para o espaço e foi viver em colônias conhecidas como Sides.

Certo dia, um desses sides, comandado por Zeon Zum Deikun, declarou independência da Terra e passou a se chamar República Zeon.

Anos mais tarde a República Zeon declarou guerra à Federação da Terra e um combate sem precedentes com armas químicas, biológicas e robôs gigantes se iniciou.

Além da obra lançada em 1979, a série Mobile Suit Gundam conta com diversos outros animes mais recentes.

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan | Samurai X (1996 – 1998)

Episódios: 94

Conhecido no passado como Hitokiri Battousai, um assassino temido, Kenshin desistiu de sua antiga vida e vagou 10 anos pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde vive a jovem Kaoru Kamiya, que está sendo ameaçada por um homem que afirma ser Battousai.

Mesmo jurando nunca mais matar, Kenshin terá que brandir sua espada novamente para defender os fracos de novos e antigos inimigos.

Além do anime principal, a série também possui alguns episódios especiais, OVAs e um filme.

Hotaru no Haka | Túmulo dos Vagalumes (1988)

Episódios: 1 filme

Hotaru no Haka, no Brasil conhecido como Túmulos dos Vagalumes, é considerado um dos filmes mais tristes da história do cinema e também um dos melhores filmes de animes já lançados.

Setsuko e Seita são duas crianças japoneses que se tornam órfãs durante a Segunda Guerra Mundial. Juntos, eles enfrentam todo tipo de situação enquanto vivem em um local marcado pela destruição da guerra.


Veja também: