Atores e dubladores japoneses têm salários reduzidos e menos ofertas de trabalho

Atores e dubladores japoneses têm salários reduzidos e menos ofertas de trabalho

A pandemia do coronavírus (COVID-19) afetou muitos setores industriais, incluindo a indústria do entretenimento e da dublagem. Como resultado, mais de 60% dos atores e dubladores japoneses esperam receber metade ou menos de seu salário. 

Essa informação foi revelada por uma pesquisa conduzida pela União de Atores do Japão (Japan Actors Union), realizada em 12 de maio, com a participação de 293 entrevistados. Entre os  entrevistados, 43,3% esperam receber metade ou menos do salário habitual, enquanto 22,9% responderam que não receberiam nenhum pagamento. 

Ainda segundo a pesquisa, mais de 90% dos entrevistados relataram menos ofertas de trabalho e 34,8% relataram uma redução da demanda futura por novos trabalhos, enquanto 57,3% responderam que que não receberam nenhuma oferta de trabalho. 

O primeiro-ministro Shinzo Abe decidiu suspender o estado de emergência em 39 prefeituras em 13 de maio. O estado de emergência em Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba e Hokkaido também foi suspenso nesta segunda-feira (25). 

Fonte: ANN