5 Animes da Kyoto Animation que você precisa assistir

Animes da Kyoto Animation

Fatalmente, no dia 18 de julho, o estúdio 1 da Kyoto Animation, no Japão, sofreu um atentado, onde um homem de 41 anos invadiu e incendiou o local, deixando dezenas de mortos e dezenas de feridos.

A Kyoto Animation possui alguns animes mundialmente conhecidos – embora em muitos casos a pessoa conheça a obra, mas não o estúdio –; confira os meus cinco favoritos produzidos pelo estúdio como forma de homenagem às vítimas.

Clannad

Ano de lançamento: 2007
Episódios: 23

Clannad é uma das melhores animações já produzidas pela Kyoto Animation e tem foco no romance e no drama.

O anime seque Tomoya Okazaki, um jovem problemático que não vê sentido em sua vida e que não acredita em si mesmo, desperdiçando seus dias sem fazer nada junto de seu amigo Youhei Sunohara.

Um dia, ao conhecer Nagisa Furukawa, Tomoya vai aos poucos mudando seu jeito de agir conforme descobre tudo pelo que Nagisa passou.

Nagisa tem o sonho de reviver o clube de teatro colegial e, Tomoya, junto de outras quatro garotas decidem ajudá-la. Quanto mais ele conhece as garotas, mais ele percebe que existem coisas na vida que valem a pena.

Clannad possui uma continuação lançada em 2008: Clannad: After Story, que é extremamente emocionante e bonita.

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Ano de lançamento: 2017
Episódios: 13

Maid Dragon é um anime dos gêneros slice of life, comédia e fantasia que segue as aventuras de Tooru, uma garota dragão que pode se transformar em humana e Kobayashi, um programador comum que acabou libertando Tooru por acaso em uma excursão às montanhas.

A fim de retribuir a bondade de seu salvador, Tooru se oferece para trabalhar com sua empregada pessoal, porém, seus métodos muitas vezes são mais prejudiciais do que realmente ajudam, além de que sua presença chama a atenção de outras criaturas místicas.

Hyouka

Ano de lançamento: 2012
Episódios: 22

Houtarou Oreki é um estudante comum do ensino médio que entra no Clube de Literatura Clássica a pedido de sua irmã mais velha.

Lá, ele se junta a Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara e é arrastado a uma investigação de um caso que aconteceu há 45 anos. Juntos eles fazem de tudo para desvendar os mistérios da escola e também fora dela.

Koe no Katachi

Ano de lançamento: 2016
Episódios: 1 filme

Em 2016, a Kyoto Animation lançou um dos melhores filmes de animes dos últimos tempos.

Koe no Katachi, que narra a história de Nishimiya Shoko, uma menina com problemas auditivos que tenta lidar com o preconceito de seus colegas, mas que tem que se transferir de escola frequentemente por causa do bullying, e Ishida Shouya, um menino problemático que vai perceber que suas ações têm consequências.

Violet Evergarden

Ano de lançamento: 2018
Episódios: 13

Violet é uma boneca autômata de automemórias que foi usada como arma durante a guerra que dividiu o continente de Telesis. Após o conflito, sem memória, ela tem a chance de recomeçar trabalhando como escritora de cartas.

Aos poucos ela vai mudando enquanto entende melhor seus sentimentos e a razão pela qual deve seguir em frente.

Violet Evergarden é um dos animes mais famosos da Kyoto Animation, além de também ser um dos melhores.


Veja também: