Japão suspende parcialmente o estado de emergência do COVID-19

COVID-19

O governo japonês anunciou nessa quinta-feira que elevará o estado de emergência em 39 das 47 prefeituras do país. As oito prefeituras restantes que permanecerão em estado de emergência devido ao coronavírus (COVID-19) são: Tóquio, Osaka, Kyoto, Chiba, Saitama, Kanagawa, Hyogo e Hokkaido.

O primeiro-ministro Shinzo Abe mencionou que, dependendo de como a situação evoluir, poderá declarar novamente um estado de emergência no país. Especialistas irão se reunir novamente em 21 de maio de 2020 para determinar se o estado de emergência pode ser elevado em outras prefeituras.

Em 16 de abril de 2020, governo nacional havia expandido o estado de emergência em todo o país até 6 de maio de 2020. Conforme exigido pela lei promulgada recentemente que permitia esta declaração, Abe se reuniu com a força-tarefa coronavírus (COVID-19) do governo antes de anunciar formalmente a expansão. Na semana passada, o governo estendeu o estado de emergência até 31 de maio de 2020.

Até o momento, o Japão confirmou cerca de 16.200 casos de coronavírus (COVID-19), com mais de 700 mortes. Sendo que o maior número de infectados encontra-se em Tóquio.

Via: NHK


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.