6 Animes Emocionantes que farão você chorar

Animes Emocionantes

Alguns autores têm o dom de criar histórias comoventes e emocionantes, sejam em mangás ou animações que, com narrativas simples e dos mais variados gêneros, nos fazem refletir, apegar aos personagens e também chorar bastante.

Se você gosta de animes com essa temática, essas 6 opções abaixo provavelmente serão do seu agrado, pois as animações possuem boas tramas e personagens inesquecíveis; veja:

Clannad: After Story (2008 – 2009)

Episódios: 24

Clannad: After Story é a sequência de Clannad (que também é muito bom), e é um daqueles animes que nos fazem “suar pelos olhos” em alguns momentos.

Ele é um dos animes mais bem avaliados do MyAnimeList, e continua a saga de Tomoya Okazaki e Nagisa Furukawa, agora formados no ensino médio.

Tomoya, que está inseguro sobre o futuro, tenta conseguir forças com o apoio de Nagisa, enquanto os dois tentam confrontar seus problemas, desenvolver novos laços e aprofundar seu relacionamento com pessoas do passado.

Shigatsu wa Kimi no Uso (2014 – 2015)

Episódios: 22

Depois da morte de sua mãe, Saki Arima, o jovem pianista Kousei Arima perdeu a vontade de tocar por ser incapaz de ouvir sua própria música, se tornando uma pessoa triste e solitária.

Certo dia, ao conhecer a violinista Kaori Miyazono, Kousei se encanta por ela e vê seu mundo girar, tendo uma oportunidade para enfrentar seu trauma e voltar a fazer o que tanto ama.

Plastic Memories (2015)

Episódios: 13

Ao não conseguir entrar para a faculdade, o jovem Tsukasa Mizugaki vai em busca de emprego e começa a trabalhar na empresa responsável pelas Giftias, androides idênticos a humanos, com o diferencial de terem uma vida útil de no máximo 9 anos e 4 meses.

Tsukasa fica encarregado de coletar e desativar Giftias que já tenham cumprido sua vida útil, para que elas não percam a memória e se tornem perigosas.

Ele recebe a ajuda da Giftia Isla, uma veterana especialista em recuperar outros androides como ela. Aos poucos os dois ficam próximos, porém o tempo para eles é curto, e a cada dia uma despedida fica mais próxima.

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai. (2011)

Episódios: 11

Após a morte de Meiko “Menma” Honma, um grupo de seis amigos antes inseparável se distancia e cada um dos membros vai para o seu lado. O ex-líder do grupo, Jinta Yadomi, não consegue superar o acontecido e se isola da sociedade.

Anos depois, Memma aparece para Jinta como um fantasma e pede que ele a ajude a realizar seu último desejo para que finalmente possa descansar em paz.

Ela não se lembra de seu desejo e, para desvendar o mistério, Jinta reúne os amigos de infância. Todos eles terão suas vidas mudadas enquanto embarcam nessa emocionante aventura.

Tokyo Magnitude 8.0 (2009)

Episódios: 11

Quando Mirai e seu irmão mais novo, Yuuki Onozawa, vão até a ilha artificial de Odaiba, local que será palco de uma exposição de robôs, eles são surpreendidos por um grande terremoto de magnitude 8.0, que afetou todo o Japão com diversas catástrofes.

Em busca de voltarem para casa, os dois irmãos se juntam a Mari, uma motociclista que viaja por um Japão devastado com o desejo de chegar até Sangenjaya para encontrar sua filha Hina e sua mãe.

Jardim das Palavras | Kotonoha no Niwa (2013)

Episódios: 1 filme

Bem antes de Kimi no na wa, Makoto Shinkai já fazia grandes filmes para a CoMix Wave Films, dentre eles Jardim das Palavras, que narra a emocionante história de Takao, um adolescente que deseja se tornar um sapateiro, e Yukino, uma mulher misteriosa de 27 anos.

Certo dia, o destino os une e eles se conhecem no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. Os dois desenvolvem uma amizade improvável e passam a se encontrar com frequência no mesmo local, porém somente em dias chuvosos.


Veja também: